Moto Q11
Tudo sobre Q11, Instalação Motonav e Windows Mobile.
Sugestões e Pedidos AQUI! Estou de volta, o blog terá pelo menos um aplicativo/jogo novo por dia.

GPS Garmin

Marcadores:

O Garmin Mobile XT é a versão do software de navegação da Garmin para smartphones, com versões para o Windows Mobile, Symbian e Palm OS. Ele oferece essencialmente os mesmos recursos de navegação da versão para aparelhos automotivos, incluindo mapas pré-gravados na memória e navegação assistida por voz, recursos que podem ser utilizados sem limitações mesmo sem nenhum tipo de conexão com a web. Isso faz com que ele seja o preferido entre os que não utilizam um plano de dados ilimitado.

Uma limitação é que ele funciona apenas em aparelhos com GPS embutido. Ele não funciona em conjunto com receptores Bluetooth externos de outros fabricantes, mas apenas com receptores Bluetooth da própria Garmin. Esta é, na verdade, apenas uma imposição artificial e não uma limitação técnica.

Ele não está disponível para download. No http://www.garmin.com/mobile/smartphones/ você encontra a opção de comprar a versão em caixinha, que contém um cartão microSD com o software pré-instalado por US$ 99. Essa versão não é muito aconselhável, pois não vem com os mapas do Brasil e, pelo fato de ser um produto físico, você precisa pagar o envio e os tradicionais impostos de importação, diferente de um software, onde você pagaria apenas o IOF.

Para obter os mapas do Brasil, você teria duas opções. A primeira seria adquirir o City Navigator, outro software da Garmin que também é vendido apenas pré-gravado em cartão de memória. A segunda seria usar os mapas do Tracksource (que oferece um conjunto incrivelmente completo de mapas de cidades brasileiras), que podem ser transferidos para o smartphone usando o Garmin MapSource ou o sendmap, um aplicativo gratuito. Os mapas do Tracksource podem ser baixados no http://www.tracksource.org.br/ e o site de documentação do projeto é o http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/.

Apesar da pouca disponibilidade, ele é um aplicativo bastante usado e você encontrará vários comentários sobre ele em fóruns. O que acontece é que, como qualquer software, ele pode ser craqueado e distribuído via web, que é justamente o que acontece e em larga escala. Os interessados baixam as imagens, instalam em um cartão de memória qualquer, transferem os mapas e usam. Como era de se esperar, as versões alternativas também não possuem a restrição com relação ao uso de receptores GPS de outras empresas.

O Garmin Mobile XT é também fornecido em regime OEM, para fabricantes e operadoras interessados em incluí-lo nos aparelhos. Este é o caso da TIM, que o fornece pré-instalado (nesse caso juntamente com os mapas de algumas cidades brasileiras) em alguns aparelhos.


Tutorial de Instalação

*Update

http://hotfile.com/dl/70730894/0f60f8c/GCNB.www.dgemg.info.rar.html

Mapa 2011.30 da Garmin! Atualizadissimo!

Testei e aprovei no Garmin Mobile XT

Instalação:

Copie o gmapsupp.img pra pasta /Garmin do Storage Card! Pode sobrescrever o que ja tenha la, ou apaga o antigo (guarde um backup antes!)

O arquivo poi.gpi, dentro da mesma pasta /Garmin do Storage Card, voce cria uma pasta chamada "poi" (se ja não existir!), sem as aspas, e copia o poi.gpi pra dentro!

Opcionalmente, quem quiser os radades do brasil atualizados ontem, 13-11-2010, pode baixar esse arquivo speedcam.gpi:

http://www.4shared.com/file/_TtjkGB8/speedcam.html
E colocar junto na pasta "poi" que criou acima, junto com o "poi.gpi"
PageRank

Top 3


Posts Recentes