Moto Q11
Tudo sobre Q11, Instalação Motonav e Windows Mobile.
Sugestões e Pedidos AQUI! Estou de volta, o blog terá pelo menos um aplicativo/jogo novo por dia.

[Tutoriais] Overclock Q11

Marcadores:

Atenção, foi testado no meu Q11, ficou bem melhor o desempenho, não ocorreu nenhuma danificação e etc, o Overclock não é 100% seguro quando feito ao máximo, então irei passar os valores médios, mas mesmo assim, não me responsabilizo por qualquer danificação ou falha do seu celular, ou seja, não venha me chingar.
Informações sobre o que iremos mudar:
.

A chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\GDI\GLYPHCACHE, define o tamanho máximo em bytes de amazenamento de caracteres em fontes TrueType (http://pt.wikipedia.org/wiki/TrueType) que tem o nome de "cache o glifo".
.
e alterando a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\STORAGEMANAGER\FATFS - Cachesize, de 0 para 2048, você permite que alem da cache interna do processador o seu sistema utilize uma parte da memória "Rom" nos processamentos.
.
O microproessador Intel ARM920T PXA27x, que vem nos moto Q11 de fabrica rodando a 312MHz, pode funcionar segundo a intel em até 520MHz, mas pra alterar essa velocidade só com alterações no firmiware do celular. E mesmo que alguem tivesse tempo e dinheiro pra estragar uma duzia de aparelhos antes de conseguir, até 520MHz não seria um overclock.
.
Provavelmente a motorola prefiriu essa velocidade por mais de um motivo, alem da economia de energia e carencia na dissipação termica, outros componentes do SISTEMA poderiam não suportar uma maior velocidade...
.
As alterações sugeridas podem, DEPENDENDO do programa, melhorar o desempenho do celular, mas ele não vai esquentar, gastar mais energia ou ter uma vida util menor... mas tambem não vão fazer milagres!
Vamos ao overclock:
Primeiramente você irá precisar de um editor de registro, Download do editor
. O próximo passo é iniciar o programa e ir até a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\GDI\GLYPHCACHE" e alterar o valor para 24756, após mudar o valor do GLYPHCACHE iremos mudar o valor do cachesize, "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\STORAGEMANAGER\FATFS", mudar o valor de "cachesize" para 2048. Agora reinicie-o e pronto.

PageRank

Top 3


Posts Recentes